Foram encontrados 172 registros para a palavra: manifestação

PROFESSORES REALIZAM NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JUAZEIRO

Em greve desde o último dia 15, os professores da rede municipal e estadual de ensino sob liderança da APLB Sindicato, realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (21) em Juazeiro, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A paralisação convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação protesta contra o projeto de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, proposto pelo Governo de Michel Temer...

Movimento dos Atingidos por Barragens realizará manifestação nesta terça-feira em Juazeiro

O dia 14 de março será marcado por manifestações em defesa dos Direitos Humanos e contra as privatizações. A data, tida como o "Dia Internacional de Luta pelos Direitos dos Atingidos por Barragens" é construída pelo Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB em vários países e no Brasil. Na Bahia está sendo realizada com diversos movimentos sociais e entidades do campo e da cidade.

Serão realizadas manifestações três pontos do estado: Salvador, com mais de 300 pessoas; no Oeste da Bahia, no município de Santa Maria da Vitória; e no Norte do estado, em Juazeiro. "Em um momento em que a população e a democracia do Brasil sofrem um grande golpe, estamos vendo nossos direitos conquistados com muita luta serem retirados. Nesse contexto, o MAB se coloca na construção da unidade da classe trabalhadora do campo e da cidade em defesa dos direitos humanos, em uma grande mobilização de massa que leve a bandeira às ruas", afirma Marta Rodrigues, em nome dos atingidos.

As ações exigem a abertura de um diálogo direto com o Governador Rui Costa, a partir de uma pauta unitária com dez itens, que levam o tema "Privatizar faz mal à Bahia". Entre os principais pontos da pauta estão a não retirada da Petrobrás do estado, prevista com a venda dos campos terrestres da estatal; e pela não privatização da EMBASA, que levara à entrega das águas ao capital privado.

Segundo Moisés Borges, militante do MAB, o destaque da luta dos atingidos é a defesa do pagamento dos Royalties das Hidrelétricas para a União, estados e municípios. "Essa riqueza gerada pelas hidrelétricas tem que ser distribuída com as comunidades que foram forçadas a sair de suas terras dando lugar aos grandes lagos. É com esse recursos que as comunidades têm a chance de se recuperar dos danos causados historicamente", afirma.

Ele explica que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou uma redução no repasse de Compensação Financeira pelo Uso dos Recursos Hídricos (CFURH), também conhecido como Royalties das Hidrelétricas, para a União, estados e municípios. A redução pode chegar a 20% e está valendo desde 01 de janeiro de 2017. Em luta no dia 14 de Março, os atingidos cobram que o governador Rui Costa tenha um posicionamento contrário à decisão.

Entre as pautas específicas apresentadas pelo Movimento dos Atingidos por Barragens estão a garantia de acesso à saúde e educação de qualidade à população dos municípios atingidos por barragens, bem como acesso à água e energia; além da suspensão dos projetos de barragens no estado da Bahia, em especial a PCH Caiçara, Gavião, Arrodiador, na região Oeste e Riacho Seco e Pedra Branca no Submédio São Francisco.

"Vamos lutar em defesa da nossa soberania, para que os bens estratégicos do nosso estado que geram tanta riqueza sejam distribuídos para o povo baiano e estejam sobre o controle popular", reforça Moisés. As entidades exigem que pautas pendentes há mais de quatro anos tenham continuidade e se possa avançar em melhorias para a classe trabalhadora. ..

Caso Beatriz: Mais uma manifestação acontecerá na próxima quinta-feira na Orla 2 de Juazeiro

A família da menina Beatriz Angélica Mota, que foi encontrada morta em um depósito de materiais esportivos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no ano de 2015, em Petrolina, informou ao Blog Geraldo José que na próxima quinta-feira (09) estará reunida, juntamente com amigos, em mais uma manifestação para pedir justiça para o caso.

Os familiares e amigos de Beatriz irão participar do evento Tô na Paz 2017 que acontecerá às 18h na Orla Nova de Juazeiro...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro realiza manifestação contra o desmonte da Caixa

Na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro realizou uma manifestação em frente à Caixa Econômica Federal do centro da cidade, dessa vez os bancários estão protestando contra as arbitrariedades impostas pela direção da Caixa em relação às condições de trabalho e as tentativas de desmonte do banco público empreendidas pelo governo Temer. Neste dia a instituição pública completa 156 anos de existência e os bancários comemoram em forma de protesto.

A mobilização é por melhores condições de trabalho, em defesa da manutenção do banco 100% público, fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto, além da retomada das contratações. Em 2016 o número de bancários caiu de 100,3 mil para 97 mil. A situação foi agravada com os PAAs (Plano de Apoio à Aposentadoria). O resultado é uma sobrecarga absurda dos funcionários, que têm de se adequar à realidade, uma carteira de clientes enorme para um quantitativo pequeno de empregados. Para 2017, a Caixa tem intenções de abrir um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para retirar mais 10 mil trabalhadores...

CONTEMPLADOS DO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA PROGRAMAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À SEDIS

Nas redes sociais as famílias dos contemplados no Residencial dr. Humberto Pereira estarão realizando uma manifestação nesta sexta-feira (13), em protesto pelo fato de que a lista dos beneficiários foi divulgada há mais de mês e até o momento os contemplados não foram chamados para assinar o contrato e receber as chaves. Veja o conteúdo da convocação:

Nesta sexta-feira 13/01/2017, às 09h00minh, haverá um protesto com concentração em frente à Sedis na Orla de Juazeiro, em seguida caminhada até o Banco do Brasil e Prefeitura de Juazeiro. O motivo: Há mais de um mês foi divulgada a lista de contemplados do Minha Casa Minha Vida do Residencial Dr. Humberto. Se você foi contemplado ou conhece alguém informe, repasse, precisamos arregaçar as mangas. Vamos fazer um panelaço. Queremos nossas casas...

GONZAGA PATRIOTA CONTESTA INFORMAÇÃO EM MANIFESTAÇÃO NA CAPITAL PERNAMBUCANA

Em e-mail ao Blog o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) contesta a informação de que teria circulado em uma manifestação contra a corrupção na capital pernambucana. Confira:

Aos pernambucanos e brasileiros,..

BEATRIZ ANGÉLICA: Grande manifestação de fé marcada para o próximo dia 10

Um ato de fé está marcado para acontecer no próximo dia 10 para lembrar e cobrar respostas do brutal caso da garota Beatriz Angelica, morta covardemente um ano atrás e o crime segue impune.

O ato que será próximo ao local onde a mataram, terá duração média de uma hora pedindo justiça e cobrar defesa das nossas crianças, hoje todas em perigo enquanto os criminosos não forem presos...

Sancionada lei que torna vaquejada e o rodeio manifestação cultural nacional

O Diário Oficial da União traz, na edição desta quarta-feira (30), a sanção da lei 13.364 que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de manifestações da cultura nacional e patrimônio cultural imaterial. 

PLC 24/2016 foi aprovado no Senado no dia 1º de novembro. Na oportunidade, o senador Roberto Muniz (PP/BA) fez uma defesa contundente da proposta. Ele ressaltou que existem ações de aperfeiçoamento da atividade para proteção do animal e lembrou que as práticas da vaquejada e do rodeio são tradições regionais e a população urbana não pode desprezar a cultura da população rural...

Bancários fazem manifestação em frente a agência bancária nesta manhã (17) em Juazeiro

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região realizaram na manhã desta quinta-feira, 17, uma mobilização em frente à Agência do Banco Itaú, no centro de Juazeiro.

O movimento, de acordo com a diretoria do Sindicato, é um alerta para que o Banco modifique sua atuação junto a funcionários e clientes. O Sindicato informa que tem recebido várias denúncias de abuso e descaso, como assédio moral contra funcionários, que são obrigados a atingir metas abusivas, além das várias demissões, inclusive por justa causa...

Diretor do DTCS em Juazeiro emite nota sobre manifestação do Ocupa Uneb no blog

Caro Geraldo,

Acessando com a regularidade que faço, vosso blog, constatei que o intitulado movimento ocupa UNEB emitiu nota sobre a ocupação, onde faz considerações inverídicas que não reproduzem a verdade dos fatos ocorridos além de e citar-me nominalmente. Tendo em vista que não fui ouvido solicito a gentileza de publicar a nota que envio em anexo, exarada por nossa administração esclarecendo à sociedade Sanfranciscana os fatos ocorridos, até para, assegurar-se o contraditório neste episódio.

 agradecemos antecipadamente,

Jairton Fraga Araujo

NOTA DA DIREÇÃO DO DTCS..

Após 10 meses da morte de Beatriz, manifestação acontece em Petrolina

Uma manifestação de fé foi realizada na noite desta sexta-feira (21), na Concha Acústica da Praça Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento reuniu amigos, familiares e pessoas sensibilizadas com a trágica morte da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada a facadas há dez meses na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, uma escola particular da cidade.

Na ocasião foram feitas orações por vários pastores da região e cantados louvores, dedicados ao conforto da família da menina. O momento foi pensado pelos próprios pais de Beatriz, Sandro Romilton e Lúcia Mota. "Nossa família tem sofrido bastante. Hoje nós decidimos em conjunto com os nossos familiares e amigos em fazer uma manifestação diferenciada. Nós já cobramos a todas as autoridades, Ministério Público, Polícia Civil da Bahia, Polícia Civil de Pernambuco, Presidente da República, ministros e senadores. Se os homens não estão conseguindo resolver o caso de Beatriz, deveríamos entregar na mão de Deus. Então, hoje nós estamos aqui na praça para louvar a Deus e pedir a resolução desse caso"...

AGORA: Manifestação na porta da prefeitura de Juazeiro

Acontece neste momento, em frente ao Paço Municipal em Juazeiro, uma manifestação pacifica dos aprovados no concurso público de guarda de trânsito. Dezenas de pessoas ocupam a frente do prédio com cartazes e mensagens cobrando novos guardas na cidade, veja fotos:

..

Dilma participa de manifestação em Salvador na próxima quinta (22)

A expresidente Dilma Rousseff estará em Salvador na próxima quinta-feira (22/09) para participar de uma passeata pelo Centro da capital baiana, que culminará com um ato político na Praça Castro Alves.  Marcada para às 15h, com concentração na Praça do Campo Grande, a manifestação será um protesto contra as intenções do governo atual de cortar direitos trabalhistas e sociais.

O convite à Dilma foi feito pela Frente Brasil Popular (FBP) e pela Frente Povo Sem Medo (FPSM), que organizam o ato, preparatório à construção da greve geral, junto com as centrais sindicais. A mobilização fará parte do Dia Nacional de Paralisações, que tem atividades marcadas em todas as capitais, em sinal de resistência, principalmente, à proposta de reforma trabalhista e previdenciária de Michel Temer.  

Além da passeata, que é o ato principal e unificado, Salvador terá outras manifestações que estão sendo organizadas por categorias específicas de trabalhadores, ao longo de toda a quinta-feira...

Dr. Marcio Feitosa participa nesta quarta da manifestação "Meu Bairro Sem Esgoto" no Alto do Alencar

Uma das maiores preocupações do candidato a prefeito Dr. Marcio Feitosa (PRP) é exatamente em relação à falta de saneamento básico nas comunidades da sede e interior e em relação aos canais de esgoto que correm à céu aberto na cidade.

Dr. Marcio Feitosa como médico, reconhece que a falta de saneamento causa sérios problemas à saúde das pessoas e incômodos como mau cheiro e muriçocas. No Plano de Governo do PRP-44 "Juazeiro, a Cidade que Queremos", o saneamento básico e a cobertura e urbanização dos canais é uma prioridade...

Nova manifestação do Caso Beatriz vai pedir exoneração do delegado Marceone

Em nova manifestação marcada para acontecer no próximo dia 09, a partir das 7h, terá como foco principal à cobrança às autoridades sobre o Caso Beatriz. Segundo informações, o evento que sairá do Paraíba, próximo ao Monumento da Besteira em Petrolina, irá à delegacia conversar com o delegado Marceone, responsável pelo caso, para responder por que não houve nenhuma prisão até o momento, já que há suspeitos.

De lá, partirão para o Fórum, cobrar do Ministério Público esclarecimentos em respeito às ações da Força Tarefa designada para o caso, fiscalização do trabalho da polícia e substituição do delegado...

Evento com Ministro da Educação na Univasf tem manifestação de estudantes e professores

Na manhã hoje (15), era esperada a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, para solenidades de anúncio de liberação de recursos e visita às obras da Policlínica, localizada no Campus Sede e do Espaço de Arte, Ciência e Cultura (EACC/Univasf), na orla de Petrolina (PE). Sabendo da vinda do político, alunos e professores, fizeram uma aglomeração com finalidade de protesto, causando um tumulto no auditório da biblioteca do campus de Petrolina.

De acordo com informações colhidas por nossa redação, o ministro e sua equipe estariam adiando à chegada ao campus, mas os manifestantes não saíram do local, fazendo com que o evento fosse cancelado. Até o momento a assessoria de comunicação da instituição não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido...

Taxistas de Juazeiro e Petrolina realizam manifestação

Na próxima terça-feira (26) os taxistas de Juazeiro e Petrolina irão realizar uma manifestação para pedir mais segurança para os profissionais. Segundo o taxista e membro da Associação dos Taxistas de Juazeiro (Astaxi), Sérgio Leandro, em entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (21), os taxistas exercem suas funções sem apoio das polícias e também das prefeituras municipais das duas cidades.

“Nós estamos trabalhando com temor, com medo. Todos nós nos sentimos abandonados, prejudicados. Nós exigimos providências para melhorar a segurança em Juazeiro e Petrolina”, afirmou o taxista...

Famílias camponesas fazem manifestação contra juiz em Casa Nova

Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras rurais saíram às ruas de Casa Nova para se manifestarem contra a decisão do juiz Eduardo Padilha, que deu a posse da Areia Grande, área de fundo de pasto onde vivem 400 famílias há gerações, para os empresários Carlos Nisan e Alberto Martins Pires, que nem moram em Casa Nova. O ato ocorreu na quarta-feira 20.

Durante a passeata, diversos populares do município se mostraram solidários ao povo da Areia Grande, inclusive por lembrarem do assassinato do agricultor José Campos Braga – Zé de Antero. O crime aconteceu em 2009, pouco tempo depois de uma invasão de jagunços de uma reintegração de posse que o juiz Padilha expediu em favor dos mesmos empresários...

TRABALHADORES RURAIS PROMOVEM MANIFESTAÇÃO EM JUAZEIRO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA A REFORMA DO INSS

Diante da grave crise política e econômica que o país vem enfrentando e, pelas ameaças de perda de direitos sociais que os trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo, com as medidas pré-anunciadas pelo governo interino de Michel Temer, foi  realizada na manhã desta quinta-feira (16), uma manifestação que começou em frente ao prédio sede do INSS e depois percorreu as ruas centrais da cidade.

O manifesto foi em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com subsídios para a população de baixa renda...

HOMEM OMISSO É HOMEM FROUXO. NÃO CALE SUA VOZ! MANIFESTAÇÃO DE HOMENS EM APOIO ÀS MULHERES

Neste sábado (28), tem ato público dos homens de coragem em solidariedade às mulheres. O Pastor Teobaldo Pedro está convidando todos os homens de coragem a participarem de ato que ocorrerá amanhã, sábado, 28 de maio, às 15:00h, na praça Antonílio da França Cardoso, em Frente ao Banco do Brasil, centro da cidade. A manifestação tem o objetivo de protestar contra a violência contra a mulher. O convite é para os homens de Juazeiro e Petrolina. Mulheres também podem participar. A coordenação informa que não aceitará manifestações político-partidárias. O ato durará cerca de uma hora.

Diz o Pastor Teobaldo Pedro na sua página pessoal no facebook: “Quando lemos que mais de 30 homens violentam uma jovem mulher, e outros homens fazem chacota disso nas Redes Sociais, ALGUÉM PRECISA DIZER: TÔ FORA DISSO! Homem de verdade não age assim...